Notícias

Terrenos baldios em São Paulo são transformados em hortas orgânicas

7

mar 2016

Terrenos baldios em São Paulo são transformados em hortas orgânicas

Criada em 2004, a Cidade Sem Fome é uma Organização Não Governamental que desenvolve projetos de agricultura sustentável em áreas urbanas e rurais, baseados nos princípios da produção orgânica. Hans Dieter Temp, fundador da empresa e técnico em Agropecuária e Políticas Ambientais, teve a ideia de criar a organização durante o período em que morou na Alemanha.
Os projetos desenvolvidos são hortas comunitárias, hortas escolares e estufas agrícolas, nos quais são utilizados espaços e áreas públicas e particulares precárias, que não possuem destino específico. O objetivo da ONG é melhorar a situação dos habitantes da periferia, com baixa condição social, e reparar a condição alimentar e nutricional de crianças e adultos.
Entre as 21 iniciativas que a Cidade Sem Fome abraçou, está a horta São Mateus, uma das maiores e mais antigas do projeto. O terreno fica localizado na Zona Leste de São Paulo e servia como depósito de lixo e entulho. Atualmente, abriga horta comunitária e orgânica que serve de sustento para quatro famílias.

Comentários