19
out 2020Se a moda pega
Sem a sempre concorrida presença no passado de Steve Jobs, o lançamento dos quatro novos modelos do iPhone 12, da Apple, esta semana, causou polêmica mais pelo fato de virem sem carregador e fone de ouvido do que pelas inovações.
Verdade que todos os modelos são pau pra toda obra nas redes 5G, têm tela mais resistente, sendo que o iPhone 12 Pro e o iPhone Pro Max têm três lentes, além de sensor para realidade aumentada.
De saída, nos Estados Unidos, os modelos disponíveis nas cores preto, branco, azul, vermelha e verde, custam a partir de 699 dólares até 1099 dólares. E sem carregador e fone de ouvido – que juntos por aqui custariam mais algo em torno de 370 reais.
Justiça seja feita: os iPhone vêm com cabo Lightning com conexão USB, adaptável a computadores ou mesmo a uma tomada usando um conector, o que permite o carregamento.
De qualquer forma, mesmo com concorrentes aproveitando a ausência do carregador para tirar onda da Apple, se a moda pega os fabricantes em breve vão cobrar pela opção de cor dos modelos, tipo de tela, design e outros tantos mais.