Notícias

Santuário Nacional de Aparecida jamais viu espetáculo tão grandioso como o do tenor Andrea Bocelli

16

out 2016

Santuário Nacional de Aparecida jamais viu espetáculo tão grandioso como o do tenor Andrea Bocelli

O sertanejo Daniel abriu a noite de sábado, no Santuário Nacional de Aparecida, com “Romaria” e “Nossa Senhora, entregando depois o palco a Andrea Bocelli, que cantou “Messias” e “Serse”, ambas de Haendel. Na sequência o tenor passeou por obras de Mascagni, Franck, Bizet, Gounod e Schubert, estas duas com “Ave Maria” e a participação do cantor Daniel. Momento de rara emoção no público.

Ao todo foram 18 trechos de obras de compositores consagrados como Verdi, Rossini e Puccini, entre outros. O encerramento apoteótico veio com “Com te partirò”, de Sartori, novamente com Daniel, e “Turandot” (Nessun dorma), de Puccini.

O evento jamais visto no Santuário Nacional de Aparecida e batizado de “Primavera Musical no Vale” foi exibido pela TV Aparecida e TV Cultura às 20h50 de sábado. O espetáculo abre as comemorações pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio Paraíba do Sul.

O público, estimado em 70 mil pessoas, pôde acompanhar, além de Andrea Bocelli e Daniel, a violinista Caroline Campbell e a soprano cubana Maria Aleida, acompanhados do Coral e a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, regida pelo maestro Carlo Bernini, e o Coral Juvenil do projeto Guri.
(Foto:Daniel e Andrea Bocelli/André Velozo)

Comentários