Notícias

Samsung eFestival Instrumental leva música para dançar em Porto Alegre

3

dez 2014

Samsung eFestival Instrumental leva música para dançar em Porto Alegre

O premiado músico e compositor Hamilton de Holanda apresenta pela primeira vez em Porto Alegre a Orquestra Baile do Almeidinha, retrato da irreverente alma musical do Rio e considerado hoje a melhor festa com música ao vivo para dançar.
Além do Bandolim de 10 cordas do Hamilton de Holanda, integram a banda alguns dos principais músicos do Brasil – entre eles o gaúcho Guto Wirti no contrabaixo, Rafael dos Anjos no violão, Thiago da Serrinha na percussão, Macaco Branco e Paulino nos sopros, Eduardo Neves e Silvério Pontes no acordeon, Marcelo Caldi e Xande Figueiredo na bateria.
No repertório da noite, forró, sambas, frevo, choros, xotes e outros ritmos brasileiros para quem gosta de riscar os salões brasileiros. “A ideia com o Baile do Almeidinha é fazer música Brasileira para dançar recebendo diferentes convidados que imprimem sua personalidade às músicas. E nesta edição em Porto Alegre vamos receber Paula Lima”, conta Hamilton de Holanda. http://globotv.globo.com/infoglobo/o-globo-cultura/v/baile-do-almeidinha-completa-dois-anos-de-musica-para-dancar/3577453/
Paula Lima, que se apresenta como convidada especial do Samsung eFestival Instrumental, é dona de uma voz aveludada e de muita personalidade. Paula tem muitas influências, entre elas D. Ivone Lara, Jorge Benjor, Stevie Wonder, Marvin Gaye, Alcione, Tom Jobim, Ella Fitzgerald, James Brown, Fundo de Quintal, Michael Jackson, Tim Maia, Zeca Pagodinho, Quincy Jones e Earth Wind and Fire. “Sempre cantei o que senti, gosto de belas melodias, energia e canto o que mexe comigo, canto aquilo que acredito, é instintivo e é por amor”. http://www.paulalima.com.br/
Este ano Paula Lima está excursionando com a turnê “O Samba é do Bem”, cuja show de estreia, aconteceu no Parque da Juventude, em São Paulo e reuniu milhares de pessoas.
O fim de tarde de boa música às margens do Guaíba começa com a banda Gaúcha General Bonimores e a guitarrista Lari Basílio, ambos vencedores da primeira edição do festival.
No latim “Boni Mores” significa bons costumes. Além de bons costumes e profissionalismo, a General Boni Mores traz em sua bagagem a boa música, qualidade técnica e carisma. Juntos desde 2010, os “Generais” vem mudando a cena do rock e deixando sua marca por onde passam. Inspirados em grandes nomes da MPB, Folk, Soul Gospel e Rock’n’Roll clássico e nacional, eles mostram seu talento em músicas autorais desde seu primeiro show e costumam mesclar com homenagens, tocando músicas de outras bandas, como Legião, Beatles, Stones, Bob Dylan, Mutantes, Titãs, Raul Seixas, Neil Young, entre outros.
Lari Basilio é guitarrista por vocação. Desde criança já demonstrava grande amor e interesse pela música. Aos 4 anos começou a estudar órgão, e alguns anos depois, seu pai lhe ensinou os primeiros acordes de violão, suficientes para despertar em Lari Basilio a paixão pela guitarra.
Em 2011, gravou seu primeiro EP instrumental, intitulado “Lari Basilio”, com 5 faixas, lançado em abril de 2012, marcando oficialmente o início de sua carreira solo. Lari Basilio vem se destacando no cenário musical pela sua técnica e versatilidade, inovando a música instrumental com seu estilo próprio.
Serviço
Local: Anfiteatro Por-do-Sol ( Av. Edvaldo Pereira Paiva).
Data: 14 de Dezembro
Horário: 18h00
Entrada franca

Sobre a Samsung no Brasil
A Samsung Eletrônica da Amazônia tem dois complexos industriais, localizados em Manaus (AM) e em Campinas (SP). A Empresa conta atualmente com mais de 10 mil funcionários e está presente nos segmentos de smartphones, tablets, produtos de áudio e vídeo (TV, DVD, Blu-Ray, home theater, mini systems e smartcameras), eletrodomésticos, ar condicionado, monitores, notebooks e soluções de impressão. No Brasil desde 1986, a Empresa investe continuamente em Pesquisa e Desenvolvimento, bem como em modernas e eficientes estruturas de produção.
Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics é líder global em tecnologia e abre novas possibilidades para usuários em todo o mundo. Por meio de um processo de constante inovação, estamos transformando os mercados de televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmeras, eletrodomésticos, soluções LTE, equipamentos médicos, semicondutores e soluções de LED. Empregamos 286 mil pessoas, em 80 países, com vendas anuais superiores a US$ 216.7 bilhões. Nosso objetivo é criar novas possibilidades para as pessoas ao redor do mundo. Para saber mais, acesse: www.samsung.com.br

Sobre a Dançar Marketing
A Dançar Marketing & Comunicações tem sua história, de mais de 30 anos, diretamente ligada ao surgimento e à evolução do marketing cultural no Brasil. A empresa registra números impressionantes. São mais de 1.000 espetáculos realizados, 20 projetos proprietários, 60 shows open air, 20 milhões de espectadores diretos (presenciais), além de centenas de projetos sociais – entre oficinas culturais e apresentações teatrais.
Em seu currículo estão grandes turnês internacionais, como Norah Jones, Seal, Diana Krall, George Benson, Herbie Hancock, Glenn Miller Orchestra, Ray Charles, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te kanawa, Orquestra Johann Strauss de Viena, Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, Orquestra Filarmônica de Berlim, entre outros.
A Dançar é pioneira na concepção e na realização de projetos proprietários, como Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, Avon Woman in Concert, Astrazeneca Viva Cultura!, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros.

Comentários