Notícias

Ricardo Amorim fala na Escolar como aproveitar as oportunidades da recuperação econômica

16

jul 2018

Ricardo Amorim fala na Escolar como aproveitar as oportunidades da recuperação econômica

Descolada da crise política, a economia brasileira deu os primeiros passos rumo à recuperação no final de 2017 e continuou avançando neste ano, embora num ritmo cauteloso. Para indústria e varejo, fica a dúvida entre manter o compasso de espera ou investir para sair na frente dos concorrentes e aproveitar a retomada que se anuncia.
No segundo dia da Escolar Office Brasil, 6 de agosto, o setor de papelarias terá uma oportunidade única para vislumbrar de forma mais clara o cenário econômico e tomar a melhor decisão para seus negócios, em um café da manhã com o economista Ricardo Amorim.
Na palestra Oportunidades e Estratégias no Varejo, Amorim vai mostrar como é possível aproveitar as oportunidades nascidas da recuperação econômica, apontar as tendências e ensinar como a tecnologia pode tornar as empresas mais rentáveis e competitivas.
A palestra começa às 9h30 na Sala Santana, mezanino do Expo Center Norte – pavilhão onde a feira acontece. A participação é gratuita e exclusiva para expositores da Escolar Office Brasil. As empresas expositoras receberão o convite digital com instruções para inscrever dois colaboradores e indicar dois clientes lojista até a data limite de 15 de junho.
Ricardo Amorim é formado em Economia pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris, e acumula mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro global, com passagens por Europa, EUA e Brasil.
Desde 2009, dirige a Ricam Consultoria, prestando assessoria econômico-financeira, de investimentos e de estratégia para clientes em todo o mundo. Além disso, é um dos apresentadores do programa “Manhattan Connection” da Rede Globo, canal Globonews.
É também o único brasileiro entre os melhores e mais importantes palestrantes mundiais do site britânico Speakers Corner e o maior influenciador no LinkedIn em todo o mundo, excetuando-se os países de língua inglesa.

Comentários