Notícias

Reino de King Kong impressiona pelo realismo

27

out 2016

Reino de King Kong impressiona pelo realismo

Inaugurada em julho, a Skull Island: Reign of Kong tem impressionado os visitantes do Universal Orlando Resort pelo realismo. Tambores num ritmo frenético ecoam no salão pouco iluminado. Nas paredes, cavidades lembram caveiras gigantes. De uma delas, uma figura idosa se dirige à plateia de forasteiros em uma língua incompreensível, exceto por uma palavra, “Kong!”, repete exaustivamente.
Inspirado na história de King Kong, o brinquedo é um passeio pela ilha onde o gorila vivia antes de começar a escalar arranha-céus em Nova York. Há simulações de lutas entre o símio gigante e dinossauros e embates entre exploradores e criaturas extraordinárias, além de um contato, bem real, entre visitantes e os “nativos” que veneram o primata.
A maior inovação tecnológica é o sistema de transporte, feito não em um carrinho preso a trilhos, mas a bordo de um caminhão com rodas, guiado remotamente. O que não impede o veículo de 12 metros de comprimento — para até 72 passageiros em 12 fileiras — de se movimentar conforme a ação projetada ao redor. Quando o gorila se apoia nele para pular de um lado para o outro, por exemplo, o carro balança. A atração também usa tecnologia de última geração na projeção em 3D, com gráficos bastante realistas.
O encontro com o lendário macaco que escalou o Empire State Building é de tirar o fôlego. Em tamanho ‘natural’, a criatura tem a cabeça maior que um carro e expressões faciais muito realistas. É possível até sentir a respiração de Kong.

Comentários