Notícias

Redes de supermercado vão dar mais espaço para produtos naturais e orgânicos

28

ago 2018

Redes de supermercado vão dar mais espaço para produtos naturais e orgânicos

De olho num segmento que faturou 93 bilhões de reais no Brasil no ano passado, o varejista Carrefour vai reformar suas 103 lojas no País para instalar minimercados de produtos saudáveis dentro dos estabelecimentos.

Cerca de 1.700 alimentos orgânicos, integrais, zero, sem glúten, sem lactose ou sem antibióticos serão distribuídos nos dois corredores que formarão a nova seção em cada loja. O projeto, que não inclui as lojas Express e o Atacadão, já começou em três hipermercados nas zonas sul e oeste da capital paulista.

O Pão de Açúcar, por sua vez, já aposta na venda de produtos orgânicos e hoje tem mais de 600 itens em suas lojas. Para incentivar o consumo desses alimentos, a rede criou a “5ª do Orgânico”, em que todas as quintas-feiras clientes de seu programa de fidelidade têm 20% de desconto.

 

São diversas opções de frutas, legumes, verduras e outros produtos que trazem o selo de orgânico. Além disso, também são oferecidos sucos, azeites, cereais, massas e ovos, vinho, energético, água de coco e até refrigerantes.

Comentários