Notícias

Presente mais barato é opção para Dia das Crianças

22

set 2018

Presente mais barato é opção para Dia das Crianças

Com a proximidade do Dia das Crianças, lojistas montam estratégias para fisgar o consumidor. A tendência é que as gôndolas para a data fiquem recheadas de produtos de menor valor, de acordo com um levantamento realizado pela Federação das Câmeras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP)
Segundo o estudo, 28,6% dos varejistas acreditam em um aumento significativo de 5% para as vendas do Dia das Crianças. A entidade estima que, no geral, o varejo deve obter incremento de 3% neste ano.
“O momento econômico do País e as campanhas eleitorais deixam o consumidor um pouco apreensivo, mas isso não significa que a data passará em branco. Pode ser um ano para presentes mais simples, considerando que o fim de ano ainda tem Black Friday e Natal”, argumentou o presidente da entidade responsável, Mauricio Stainoff.
Ainda de acordo com o levantamento, 42,9% dos varejistas acreditam que os consumidores devem gastar em média o valor entre R$ 60,00 e R$ 100,00. Os setores com mais destaque podem ser o de vestuário, alimentação, brinquedos e aumento de movimento em parques e shoppings.
Nesse sentido, o fundador da consultoria em varejo Inteligência 360, Olegário Araújo, afirmou que esse Dia das Crianças deve ser uma data com maior presença das “lembrancinhas”.

Comentários