Notícias

Praticar atividade dentro da água faz bem para o corpo e a mente

11

nov 2017

Praticar atividade dentro da água faz bem para o corpo e a mente

A piscina é uma ótima maneira de relaxar e também de praticar atividade física. E com a chegada do calor, torna-se uma oportunidade de unir o útil ao agradável, já que os esportes aquáticos trazem diversos benefícios para a saúde.
A revista da Anapp publicou em sua última edição uma lista com as principais modalidades e todos os benefícios que elas promovem, tanto para o corpo, quanto para a mente. Confira algumas delas.
Natação: uma das atividades mais conhecidas e praticadas no mundo inteiro. O deslocamento dentro da água por movimentos de braços e pernas trabalha o sistema cardíaco e respiratório, promovendo melhora do condicionamento físico.
Hidroginástica: a ginástica dentro da água melhora a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral.
Ciclismo aquático: método baseado no spinning convencional, só que a bicicleta fica dentro da água e não tem carga. A modalidade provoca o estímulo ósseo e muscular, e promove a resistência cardiorrespiratória.
Hidro Jump: atividade coletiva e coreografada em cima de um pequeno trampolim. Os impulsos desenvolvem o equilíbrio corporal e ajudam a perder peso e ganhar massa muscular.
Deep Water: exercícios variados com o auxílio de um colete de flutuação. Sem encostar os pés no fundo da piscina, os movimentos melhoram a postura e promovem a força muscular.
Polo aquático e o nado sincronizado: O primeiro assemelha-se ao handebol, com a diferença de ser dentro da água, e é ótimo para trabalhar a coordenação motora e o reflexo. Já o nado sincronizado exige movimentos que auxiliam na melhora da flexibilidade, agilidade e condicionamento físico.

Comentários