Notícias

Panetone: confeiteiros aumentam renda com entrada do bolo natalino no catálogo

6

dez 2018

Panetone: confeiteiros aumentam renda com entrada do bolo natalino no catálogo

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, massas alimentícias e pães e bolos industrializados (ABIMAPI), mais de 29 milhões de famílias consumiram panetone entre novembro de 2017 e janeiro deste ano, movimentando R$ 600 milhões. Em apenas três meses, 39 mil toneladas do produto foram comercializadas, 13% a mais que o ano anterior (2016/2017).

De olho nessa oportunidade, confeiteiros de todo o Brasil aproveitam a época para conseguir renda extra ao incluir em seu catálogo panetones, chocotones, pães de mel e biscoitos com o tema natalino. Deste modo, aumentam, também, as vendas de fornecedores de itens como essências, chocolate, baunilha, licor trufado, frutas secas e até mesmo pasta americana.

Em entrevista ao Jornal de Jundiaí, a confeiteira Fernanda Barbosa, 36 anos, contou que faz doces como bombons, cupcakes, pirulitos de chocolate, bolos, biscoitos natalinos e, claro, muito panetone no último trimestre do ano. “O Natal é uma época em que as pessoas estão buscando arrumar e decorar as suas mesas, e os doces personalizados são sempre uma ótima dica”, avalia.

 

Comentários