Notícias

O Dia dos Pais se aproxima e é hora de preparar sua papelaria

30

jul 2018

O Dia dos Pais se aproxima e é hora de preparar sua papelaria

O Dia dos Pais está chegando e, se você está antenado com o que as datas comemorativas representam para o setor, sabe que é bom a sua loja estar preparada para receber os consumidores mais cuidadosos na busca pelo presente do grande herói da vida deles.
Ádila Berretella, que atua há 19 anos à frente de uma empresa dedicada ao assessoramento de trade marketing, oferece algumas dicas preciosas aos lojistas, a fim de atrair ainda mais clientes.
A primeira ideia que deve se ter em mente é o que os consumidores procuram. Partindo desse ponto, segundo Ádila, as papelarias podem aquecer as vendas por meio de dois tipos de produto: papel de presente e gifts personalizados.
Para ela, muitos consumidores buscam papéis de presentes bonitos e diferentes, portanto, mesmo que o presente escolhido não saia da sua papelaria, você pode fechar uma compra de embalagem. Quanto aos gifts, a empresária destacou os que mais costumam sair na época: canetas, livros, porta-retratos e canecas, por exemplo.
A especialista alerta os lojistas, no entanto, sobre a atenção com os clientes que vão dispostos a comprar apenas o presente e se decepcionam ao terem que repensar o orçamento para incluir uma embalagem de presente.
“É importante que a loja tenha a opção de vender uma embalagem à parte, algo mais bonito, porque vai agregar rentabilidade, mas não pode esquecer daquele consumidor que vai comprar o presente na papelaria e que não tem recursos para comprar um papel de presente também. Às vezes o consumidor tem o dinheiro contado, então fica irritado ao ter que gastar com uma embalagem à parte”, ressalta.
A solução que a empresária propõe é oferecer uma embalagem bonita da própria loja, de forma que não obrigue os consumidores a incluírem o papel de presente no orçamento.
Outro ponto a levar em conta é que consumidores têm expectativas, e estar preparado para supri-las pode deixar o lojista um passo à frente dos concorrentes. A especialista aponta para o fato de que os clientes “querem tudo”, mas que há algumas alternativas possíveis para se diferenciar no Dia dos Pais.
A primeira coisa que os compradores buscam são preços baixos, diz Ádila, mas esforços para conseguir realizar promoções não serão eficazes se forem isolados, sem algumas outras ações, como, por exemplo, uma boa exposição dos produtos da loja.
Ainda de acordo com a empresária, a primeira coisa que atrai é uma loja bem arrumada e com produtos bem alocados. De nada adianta ter promoções maravilhosas se os clientes não gostarem do aspecto do local, ou se não encontrarem os produtos que desejam. Portanto, esteja atento à arrumação de sua vitrine e ao interior da loja e, claro, não deixe de promover quedas de preços, pois esse é o maior chamariz de compradores.
Outra dica importante é investir em campanhas. Uma loja divulgada é uma loja vista. Quanto mais pessoas souberem dos produtos que você oferece, das ações promocionais que você está realizando e dos diferenciais que você promete na compra, mais chances a sua loja tem de conquistar e até de fidelizar clientes.
Aproveite as redes sociais para divulgar seus produtos e serviços e para escutar o que os seus clientes esperam encontrar. Essa troca também será valiosa para perceber os saldos positivos e negativos que a sua empresa tirou do Dia dos Pais, algo fundamental para melhorar os pontos ruins e aprimorar os bons na próxima data comemorativa.

Comentários