Notícias

Natal pede uma vitrine caprichada

20

nov 2015

Natal pede uma vitrine caprichada

 

A data comemorativa mais importante para o comércio exige alguns cuidados dos lojistas que não querem perder a oportunidade de aumentar suas vendas, ainda mais num ano marcado pela retração do consumo.

De acordo com matéria publicada no Exclusivo Online, saídas simples e que pesam menos no orçamento do lojista realmente funcionam. Cores e uma boa iluminação podem colocar a loja no clima natalino. Na vitrine, a menção à data pode ser indireta, por meio de outros símbolos envolvendo a época.

Em entrevista para o site, a coordenadora acadêmica da Academia de Varejo (São Paulo/SP), Patricia Cotti, explica que o consumidor precisa identificar o estabelecimento como um local para as compras de fim de ano, e isso pode se dar pela exposição de promoções – que é o mais comum –, e também pela demonstração do presente como uma alternativa, com destaque para os sentimentos de felicidade, carinho, atenção e festa envolvidos na data em questão.

“O importante é se colocar para o consumidor que, inconscientemente, atrela uma loja enfeitada para a ocasião como uma opção”, recomenda. É preciso ter em mente que os elementos natalinos servem, principalmente, para trazer o consumidor à loja com a expectativa de achar, naquele local, uma boa opção de compra ou de promoção características de época. “É um elemento de chamada e de reforço emocional de compra”, destaca Patricia.

Comentários