Notícias

Mercado de orgânicos terá ano promissor, dizem especialistas

29

abr 2018

Mercado de orgânicos terá ano promissor, dizem especialistas

De acordo com o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), 2018 será um ano positivo para o setor de alimentos orgânicos no Brasil. A entidade estima que o crescimento de novos produtos chegue a 20% – e, caso a cadeia animal se desenvolva, este número poderia alcançar os 30%.
Tamanho otimismo se deve a fatores como, por exemplo, o aumento da percepção de valor agregado, a crescente demanda por produtos saudáveis e sustentáveis, e a entrada de novos empreendedores no mercado.
Ao todo, o Organis possui 50 associados. Em 2017, estas empresas obtiveram faturamento de cerca de R$ 2,5 bilhões. E, embora as companhias também trabalhem em seu portfólio com produtos convencionais, a cada ano a fatia de itens orgânicos vem crescendo a taxas mais altas do que as linhas tradicionais.
Um ponto positivo para os negócios é, também, a entrada das multinacionais no setor, seguindo a mesma tendência dos mercados mais maduros. Além disso, há a crescente aproximação dos fundos de investimento, que estão de olho no potencial das empresas que podem ser compradas ou impulsionadas.

Comentários