5
maio 2018Material para canhotos tem garantia de público e oportunidades crescem para as marcas
Quando se diz que apenas 10% da população mundial é canhota este número pode parecer até pequeno. No entanto, quando ele se desdobra em algo concreto e falamos sobre 760 milhões de pessoas utilizando preferencialmente a mão esquerda para suas tarefas diárias, daí esta proporção parece gigantesca.
Deste modo, ganha quem for capaz de enxergar a oportunidade que o mundo dos canhotos significa. Afinal, tudo que puder ser criado em favor de facilitar o dia a dia deles, especialmente na fase escolar, será certamente muito bem recebido pelo mercado.
Especialistas garantem que as escolas estão cada vez mais focadas na inclusão dos alunos, o que significa pensar nas necessidades dos canhotos na hora de se sentar na carteira na sala de aula, no modo de segurar o lápis, e na forma de utilizar a tesoura, por exemplo.
Enquanto as tesouras mais comuns no mercado, fabricadas pensando nos destros, têm, em seu ponto de junção, a lâmina esquerda em cima e a direita, embaixo. Por isso que, quando um canhoto tenta usar um destes modelos, muitas vezes, o papel não é cortado. Já no caso das tesouras especiais para canhotos, as lâminas ficam na posição oposta: esquerda embaixo, direita em cima.
Estima-se que a lateralidade só se estabeleça de maneira definitiva por volta dos seis anos de idade. Até lá, a criança poderá dar sinais de sua preferência em atividades do dia a dia, como, por exemplo, bater palmas, segurar talheres ou mesmo brincar com seus brinquedos favoritos.