Notícias

Marisa Tiemi Omo explora história e técnicas de preparação do Lamen

15

set 2017

Marisa Tiemi Omo explora história e técnicas de preparação do Lamen

Precursora do alho negro no Brasil, a chef Marisa Tiemi Ono passou 16 anos no Japão, onde trabalhou durante dois anos na indústria alimentícia da província de Chiba.
Desde 2007 escreve o blog de divulgação da cozinha doméstica japonesa (http://marisaono.com/delicia/), onde também conta sobre suas pesquisas e experiências com fermentados japoneses. A chef também dá aulas em sua própria casa em Ibiúna, sobre técnicas culinárias e presta consultoria.
No dia 3, ás 14h, Marisa Tiemi se apresenta nas Oficinas de Gastronomia Asiática da Asian & Seafood Show, quando explica sobre as diferenças entre a massa de lamen e um espaguete, por exemplo, e como é feito e servido um caldo para lamen, que é diferente de uma consommé.
Confira a receita do caldo base que a chef irá apresentar:
Ingredientes
1 pedaço de alga kombu
30 gramas de bonito seco (katsuobushi)
1 kg de carcaça frango e ossos de porco escaldados
2 litros de água
3 a 4 dentes de alho
1 pedaço de gengibre
Modo de preparo
Aqueça a água com o pedaço de alga kombu até quase ferver. Retire a alga, esfrie o caldo com um copo de água e adicione o as raspas de bonito seco. Leve ao fogo até ferver e coe.
Adicione as carcaças e ossos de porco, o alho e o gengibre e cozinhe na panela de pressão por 40 minutos ou em fogo sem pressão por pelo menos 2 horas. Coe e reserve para servir com o lamen.

Comentários