Notícias

Maior feira de música do País, Expomusic abre espaço para revelar talentos

11

ago 2015

Maior feira de música do País, Expomusic abre espaço para revelar talentos

Nas décadas de 60 e 70, em plena ditadura militar, os festivais de música estouravam nas rádios, emissoras de televisão e teatros. Em 1965, Edu Lobo e Vinícius de Moraes se inscreveram com “Arrastão”, interpretada pela revelação Elis Regina, e assim iniciavam a era do reinado dos grandes eventos da MPB – com direito a torcidas como na Copa do Mundo.

Com o mesmo objetivo de revelar futuros astros da música, o Music Hall, evento que acontece durante a Expomusic, abre duas vagas para novos talentos em sua programação lançando, via internet, o concurso Music Hall #Novos Talentos, que oferece a chance para bandas ou artistas desconhecidos do grande público tocarem neste clássico palco da feira.

A mecânica do concurso é bastante simples. A partir de 10 de agosto serão aceitas as 200 primeiras bandas inscritas pelo site www.expomusic.com.br. Os participantes devem enviar o link de um vídeo postado no Youtube, do mesmo trabalho que pretendem apresentar no palco do Music Hall. Dublagens e playbacks de terceiros que não sejam de autoria da própria banda, mas sim de outros artistas, conhecidos ou desconhecidos, imitações, sátiras, reprodução de vídeos consagrados na internet e covers de bandas famosas serão automaticamente desclassificados, em qualquer fase.

As músicas serão examinadas por comissão julgadora formada por integrantes da organização do Music Hall, e desses, dez serão selecionados para voto popular, até às 12 horas do dia 1° de setembro, mediante comprovação de CPF e RG. As duas bandas mais votadas serão, respectivamente, escaladas para o sábado, 19, e domingo, 20, para se apresentarem no Music Hall. O resultado final será divulgado no site da Expomusic até o dia 4 de setembro.

Sobre o Music Hall

Presente na Expomusic desde 2001, o Music Hall se tornou o palco oficial de diferentes ritmos e estilos musicais dentro do evento, e local onde músicos que ainda buscam o estrelato têm a oportunidade de apresentar o trabalho a um público qualificado e especializado.

O espaço surgiu com a missão de incentivar o estudo da música, inspirar novos talentos, dar apoio à disseminação dos benefícios musicais para o desenvolvimento pessoal e mostrar sua importância como ferramenta de inclusão social.

Tradicionalmente, participam da programação endorses indicados por expositores, cantores, bandas, instrumentistas, orquestras e escolas de música. A edição deste ano conta com 18 apresentações (dez no sábado e oito no domingo), com duração de 45 minutos cada.

Sobre a Expomusic

            Quarto maior evento do mundo para os negócios da música, a Expomusic 2015 – 32ª Feira Internacional da Música reúne 300 das principais marcas do mercado, no Expo Center Norte, em São Paulo, e cerca de 1.000 novos produtos, entre instrumentos musicais, acessórios, tecnologias e equipamentos de áudio e vídeo, que podem ser experimentados nos estandes pelos próprios visitantes.

O evento é um verdadeiro oásis para os amantes da música e importante aliado para o crescimento do mercado, por reunir diversos segmentos da cadeia musical e estreitar o relacionamento entre fabricantes, importadores, lojistas, compradores corporativos, artistas amadores e profissionais, professores, instituições religiosas, e outros.

 

SERVIÇO:

 

EXPOMUSIC 2015 – 32ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA

Data: 16 a 20 de setembro de 2015

Local: Expo Center Norte

Promoção e Organização: Francal Feiras

Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música

Apoio: I-Música – Instituto Abemúsica pela Educação Musical

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

www.expomusic.com.br

Twitter: @feiraexpomusic

Facebook: Feira Expomusic

Google +: Expomusic

Instagram: Expomusic

 

DIAS 16, 17 e 18: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA NEGÓCIOS

DIAS 19 e 20: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.

 

HORÁRIOS:

Dias 16, 17 e 18: das 13 às 21horas

Dia 19            : das 11 às 21 horas

Dia 20: das 11 às 19 horas

 

Comentários