Notícias

Macaron: o docinho que é puro luxo

20

abr 2016

Macaron: o docinho que é puro luxo

O macaron é considerado por muitos o docinho da vez. De origem francesa, é a nova vedete das festas mais agitadas e encanta os olhos e o paladar dos convidados. Para a especialista em culinária Gisele Ringwalt, em entrevista ao M de Mulher, a novidade está em evidência em casamentos e eventos em geral por seu sabor inconfundível e por sua beleza. Além disso, pode ser uma ótima opção de lembrancinha.
Substituto em muitos lugares do clássico bem-casado, o doce pode contar com uma enorme diversidade de cores, conforme a escolha do cliente. Para Gisele, é interessante investir em novos sabores junto aos corantes: “Mais do que o sabor, o colorido dos macarons é o que mais atrai as pessoas” afirma.
Apesar de seu incrível visual, é indicado investir também nas embalagens. “Para lembrancinhas, vale usar caixas de acetato, em que cabem duas unidades. Feche-as com um laço de fita de cetim e um cartãozinho”, sugere Gisele. Com uma receita que rende até 50 macarons, é possível lucrar cerca de R$ 1.600 mensais, vendendo a unidade a R$ 3.

Comentários