Notícias

Lari Basilio, de São Paulo, vence Samsung E-Festival na categoria instrumental

8

set 2014

Lari Basilio, de São Paulo, vence Samsung E-Festival na categoria instrumental

Lari Basilio é a grande vencedora na categoria instrumental da mais moderna plataforma digital para revelar talentos da música. Ao lado de Hamilton de Holanda e Orquestra com o Baile do Almeidinha, Lari Basilio é convidada especial do Concertos Instrumentais, neste domingo, no Auditório Ibirapuera, às 11 horas.

Por voto popular, o Baleia Mutante, e Rogerio Rochlitz, todos de São Paulo, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, no Samsung E-Festival Instrumental.

Nascida em 1988, em São Paulo, Lari Basilio é guitarrista por vocação. Desde criança já demonstrava grande amor e interesse pela música e, aos 4 anos, começou a estudar órgão. Alguns anos depois, seu pai lhe ensinou os primeiros acordes de violão, suficientes para despertar em Lari Basilio a paixão pela guitarra.

Desde então, passou a estudar a maior parte do tempo sozinha, além de tocar em igrejas evangélicas e, consequentemente, participar de bandas. Amante da música instrumental, ela sonhava em ter seu trabalho autoral e então, começou a compor suas próprias músicas.

Em 2011, gravou seu primeiro EP instrumental, intitulado “Lari Basilio”, com 5 faixas, lançado em abril de 2012, marcando oficialmente o início de sua carreira solo. Lari Basilio vem se destacando no cenário musical pela sua técnica e versatilidade, inovando a música instrumental com seu estilo de próprio.

Coroando todo o trabalho de participantes, público e comissão julgadora, o Samsung E-Festival terá um encerramento nacional em grande estilo. No próximo dia 14, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, Lari Basilio é convidada especial do Concertos Instrumentais, um espetáculo aberto ao público com Hamilton de Holanda e Orquestra. Também estão previstas apresentações dos ganhadores em outras capitais.

O Samsung E-Festival chega para dar continuidade à plataforma de incentivo à cultura da Empresa e está conectado ao propósito da marca. “Lançamos não apenas produtos, fazemos produtos que lançam pessoas. A Samsung não é exclusivamente uma Empresa de tecnologia. Somos uma plataforma de lançamento, que ajuda pessoas a realizarem seus sonhos, paixões e seus potenciais”, explica Mario Laffiitte, vice-presidente de Assuntos Institucionais da Samsung para América Latina.

Comentários