Notícias

Jardins de inverno ganham espaço fora da estação fria

6

nov 2015

Jardins de inverno ganham espaço fora da estação fria

Antes uma opção de jardim para as estações mais frias, o Jardim de Inverno, também conhecido como “jardim interno”, tem ganhado espaço durante a primavera e o verão. Nesta situação ele é anexado às casas puramente para cumprir fins estéticos.

Esse tipo de jardim é geralmente instalado nas salas ou debaixo da escada, porém pode ser integrado ainda a quartos, banheiros e hall de entrada. Entre os usos mais populares está na transição entre um ambiente e outro, quase  divisória decorativa.

É necessário lembrar que o fato de serem locais sem incidência direta do sol, faz com que espécies resistentes a esse tipo de condição seja preferencial. Antúrios, begônias, lírios, violetas, cactos e palmeira raphis estão entre as mais pedidas.

A montagem do espaço ainda pede outros materiais, como pedras, seixos, argila expandida, cascas, areia, e para um visual mais rústico, a madeira de deck é essencial. Colocar vidro em torno do jardim é um passo importante, pois delimita o espaço sem prejudicar a iluminação. Fontes de água completam o visual.

 

Comentários