Notícias

Franquias de calçados estão entre as que mais crescem

2

mar 2016

Franquias de calçados estão entre as que mais crescem

O franchising brasileiro registrou alta de 8,3% no ano passado, atingindo R$ 139,593 bilhões, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O setor de Acessórios Pessoais e Calçados apresentou a maior variação de receita, crescendo 12% na comparação com 2014.
O segmento foi beneficiado, entre outros fatores, pelo profissionalismo na entrega de produtos e serviços, variação cambial e ticket médio baseado no tripé qualidade, design e preço. Marcas como Óticas Carol, Óticas Diniz, Chilli Beans, Carmen Steffens e Havaianas são exemplos dessa expansão.
“O setor de calçados é consolidado, pois já enfrentou várias movimentações econômicas nacionais e mundiais. É uma indústria organizada e que fez a lição de casa”, elogia Claudio Tieghi, diretor de Inteligência de Mercado, Relacionamento e Sustentabilidade da ABF. O destaque também se deve, acrescenta o dirigente, ao bom posicionamento dos produtos brasileiros no exterior, mundialmente reconhecidos por sua qualidade e design.
Entre as franquias que estão em um bom momento, Tieghi cita os calçados de conforto e os masculinos. “O comportamento masculino em relação à moda está passando por uma revolução e tem encontrado uma grande diversificação”, constata, lembrando que os homens estão mais ousados e à procura de novidades.

Comentários