Notícias

Fórum na Francal aborda desafios e soluções para varejo multimarcas

11

jul 2018

Fórum na Francal aborda desafios e soluções para varejo multimarcas

Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Francal e Usaflex, marca fabricante líder em calçados de conforto femininos feitos em couro, promovem dia 17 de julho, durante a Francal 2018,o Retail Now – Fórum Desafios e Soluções para Multimarcas no Brasil, com Flávio Rocha, ex-presidente de Lojas Riachuelo, e Edmour Saiani, professor da FGV-SP, UFRJ e ESPM, como palestrantes.
Parte da programação da feira, o evento reunirá no auditório do Expo Center Norte (Salas Santana 1, 2 e 3, no mezanino), das 19h às 22h, um grupo de 400 convidados, entre lojistas, dirigentes de entidades e jornalistas, que terá a oportunidade de conhecer o ponto de vista e interagir com dois especialistas sobre o mais importante canal de distribuição de calçados no país.
“O objetivo é proporcionar a gestores de lojas de todo o Brasil informações relevantes sobre a atualidade e, sobretudo, o futuro do varejo multimarcas, que precisa se reinventar para sobreviver”, afirma o presidente da Ablac, Marcone Tavares. “Vamos oferecer aos convidados um conteúdo de qualidade que os auxilie na tomada de decisões assertivas em seus negócios”, acrescenta o CEO da Usaflex, Sérgio Bocayuva.
Para Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal, promover um evento dessa relevância com grandes parceiros, como Usaflex e Ablac, é motivo de grande orgulho. “A realização do Fórum vai ao encontro do posicionamento da Francal de oferecer muito mais que uma feira de negócios. Na Francal, conhecimento, inovação e soluções para o varejo serão experiências concretas para o lojista agregar mais valor ao ponto de venda”.
Programa
O fórum varejista terá quatro momentos especiais.
19h – Abertura. O presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, dará as boas vindas em nome da feira.
19h10 – Wesley Barbosa, diretor-executivo da Ablac, apresentará os resultados da pesquisa consumo de calçados no Brasil 2018, realizada pela Kantar Worldpanel a pedido da entidade.
19h40 – Flávio Rocha, ex-presidente de Lojas Riachuelo, apresentará o case da terceira maior rede de lojas de departamentos do país, com mais de 300 unidades e vendas crescentes na linha de calçados, e como uma agenda liberal no campo econômico e valores conservadores nos costumes brasileiros podem mudar a economia brasileira nos próximos anos.
20h40 – O professor, palestrante e autor de livros Edmour Saiani abordará o tema Caminhos do mercado de calçados. Trilhos e trilhas, passo a passo. Ele mostrará as estratégias que podem levar o varejo multimarcas a uma nova realidade no Brasil. Conforme Saiani, a reinvenção das multimarcas europeias e norte-americanas pode servir de exemplo às brasileiras, que precisam mudar seu modelo de negócios para ganhar competitividade e atender aos novos hábitos de consumo da população.
21h20 – Perguntas aos palestrantes
21h30 – Início do coquetel para os convidados

Perfil dos Palestrantes
Edmour Saiani
Seu primeiro emprego foi vendedor na loja da fábrica de calçados do pai, em Ribeirão Preto/SP, onde aprendeu a ‘ajoelhar-se’ no atendimento ao cliente, atitude hoje denominada de customer centricity.
Estudou engenharia mecânica no ITA e fez pós-graduação em marketing na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP)
Foi executivo por mais de duas décadas, tendo atuando em empresas como Johnson e Johnson, Santista Alimentos, Pepsi, J. Macêdo e Pena Branca
É professor de marketing de relacionamento na UFRJ, professor convidado da FGV SP e professor de marketing, RH e serviços na ESPM
É sócio-diretor da Ponto de Referência, companhia especializada em construção da cultura de servir e implantar o atendimento como estratégia de marca
Autor dos livros “Loja Viva – revolução no pequeno varejo brasileiro”, que ajuda companhias a atender melhor, e “Ponto de Referência – como ser o nº 1 e não mais 1, que ajuda pessoas e companhias a fazer suas atividades de forma diferente.
Flávio Rocha
Empresário, natural de Recife/PE
Foi presidente de Lojas Riachuelo, terceira maior rede de moda do país, e atualmente integra o conselho do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e é vice-presidente de relações com investidores do Grupo Guararapes, empresa familiar que detém também o controle da Midway Financeira, da Confecções Guararapes, da Transportadora Casa Verde e do Shopping Midway Mall
Em 2016, recebeu o prêmio empreendedor do ano, da revista IstoÉ Dinheiro, na categoria Varejo
Foi deputado federal por dois mandatos, entre 1987 e 1995
Em janeiro de 2018, lançou o manifesto Brasil 200, defendendo uma agenda liberal no campo econômico e valores conservadores nos costumes.
Em março de 2018, anunciou sua filiação ao PRB (partido pelo qual é pré-candidato à Presidência da República) e deixou a presidência da Riachuelo
Francal 2018
Agendada para 16 a 19 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo a Francal chega à 50ª edição iluminada, colorida e inspiradora. Com novo conceito, a Feira do Verão Brasileiro, a partir desta edição, passa a oferecer aos visitantes um mundo de informações, ideias, linguagens e movimentos que se traduzem em experiências a serem reproduzidas nos pontos de venda nos meses seguintes.
Este conceito moderno e inovador se reflete também no novo posicionamento da Francal de oferecer às marcas diferentes opções de projetos de estandes, com uma linguagem mais alinhada às tendências globais e acessíveis a empresas de todos os portes.
A Francal 2018 insere seus visitantes num mundo de informação atual e inspiradora por meio de desfiles, painéis, fóruns e palestras dinâmicas. É o principal evento da temporada mais vendedora do ano para a indústria e varejo de calçados e acessórios de moda, uma vez que reúne todo o trade do setor, as mais importantes marcas da cadeia produtiva nacional, lojistas de todo o Brasil e compradores do exterior.
Sobre a Usaflex
Fundada em 1998, a Usaflex possui sua sede em Igrejinha/RS e produz calçados predominantemente em couro. A marca oferece bolsas, calçados femininos e masculinos, se destacando por seu empenho em agregar tecnologia, conforto e moda em cada artigo. Com produção diária de até 25 mil pares, a fabricante gaúcha conta com aproximadamente 800 modelos de sapatos, que abrangem mais de 80 diferentes linhas de produtos para os mais diversos perfis de consumidores. Presente em lojas multimarcas em todos os estados brasileiros, a Usaflex também possui franquias que evidenciam um mix de conforto e moda.
Mais informações – www.usaflex.com.br / @usaflexcalcados / @usaflexconforto
Sobre a Ablac
Desde 2003, a Ablac promove ações voltadas ao desenvolvimento integrado de pequenos a grandes lojistas, de todas as regiões brasileiras, que integram seu quadro de associados. Entre outras atividades, a entidade produz e veicula em seu portal e sua publicação impressa (Revista do Lojista de Calçados) conteúdo dirigido ao varejo, promove eventos de qualificação de profissionais e mantém parcerias com as maiores feiras calçadistas brasileiras, por ocasião das quais reúne os integrantes de sua diretoria executiva e realiza ações diversas. Mais informações – www.ablac.com.br

Comentários