Notícias

Flores indicadas para o outono

10

jun 2017

Flores indicadas para o outono

Por apresentar temperaturas mais amenas e agradáveis, o outono favorece o cultivo de flores como Begônia, Margarida, Lírio Branco, Rosa e Gérbera, que se adaptam melhor à estação, segundo Casa.com. Elas podem ser plantadas no vaso ou no jardim, deixando o ambiente mais bonito e sempre florido. Confira as dicas da Giuliana Flores.
A temperatura ideal para as Begônias é na média dos 25º C para crescerem bonitas e saudáveis. O plantio pode ser tanto em vaso como no jardim, e o solo ácido e misto é o mais indicado. Com florescimento em três meses, as regas devem ser feitas de quatro em quatro dias, mantendo a terra sempre úmida.
A nova estação é apropriada para o plantio da Margarida, já que o sol não está tão quente e a flor não corre o risco de ficar com as pétalas e folhas queimadas. A espécie é fácil de cultivar e pode ser plantada em diferentes tipos de solos, com exceção dos terrenos úmidos demais. As regas devem ser feitas sempre que a camada superficial do solo estiver seca e adubar com compostos orgânicos periodicamente é muito importante. Seu tempo de germinação varia de 7 a 21 dias.
Por ser muito sensível às baixas temperaturas e à incidência de raios solares fortes, o outono torna-se a estação perfeita para o Lírio Branco. A rega deve ser regular evitando atingir as flores. A quantidade de água varia de acordo com a temperatura: em dias mais quentes pode ser um pouco maior do que a de costume; em contrapartida, nos dias mais frios deve ser reduzida na mesma proporção. No preparo do cultivo é importante usar composto orgânico e areia.
As regas das Rosas devem ser feitas todos os dias até a primeira floração, com água em temperatura ambiente. Após esse período, passa para duas vezes por semana, pois a terra deve ficar um pouco seca entre uma rega e outra. O local ensolarado e bem arejado, com temperaturas entre 25 e 30° C, é o ideal para as roseiras. A primeira poda só pode ser feita após um ano do plantio e deve ser repetida todos os anos.
O cultivo da Gérbera deve ser realizado em solo úmido, com areia e compostos orgânicos. A flor gosta do clima temperado, por isso, o ideal é mantê-la à meia sombra. O florescimento dura cerca de dois meses (em vaso, o período costuma ser um pouco menor).

Comentários