2
mar 2017Encontro do Setor de Feiras e Eventos acontece dia 21
Entidades do setor estão otimistas com o mercado de turismo corporativo e de incentivos. De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), o Brasil sediou, em 2016, uma média de 900 eventos – posicionando-o como uma das principais rotas internacionais.
A expectativa é movimentar cerca de R$ 193 milhões até 2025 – segundo o Instituo Brasileiro de Turismo (Embratur). Sendo que o gasto médio diário deste público é de R$ 329,39 – ou seja, três vezes mais que o viajante de lazer.
Para incentivar ainda mais este mercado, o XII ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – considerado um dos principais eventos de turismo de negócios do Brasil – reunirá os principais líderes empresariais no dia 21 de fevereiro, em São Paulo, para discutir o atual cenário das feiras de negócios e seu momento de disrupção, assim como os novos conceitos e o crescente mercado de Live Marketing.
A Francal Feiras é uma das empresas apoiadoras e será representada no evento pelo presidente Abdala Jamil Abdala e sua equipe.
A programação prevê dois debates – Painel Feiras e Painel M.I.C.E – moderados pelo empresário Octavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV e idealizador do ESFE.
“O setor de feiras e eventos tem um papel expressivo na economia brasileira, se não a mais importante ferramenta de promoção comercial para a indústria. No ESFE os participantes terão a oportunidade encontrar promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo no mesmo ambiente e com os mesmos interesses corporativos”, afirma Octavio.