19
nov 2015Dicas para conseguir um corpo enxuto na virada de ano
Com a aproximação do fim de ano é pessoas que se sentem acima do peso buscar enxugar aquelas gordurinhas extras, com a finalidade de aproveitar as guloseimas características da época e ainda pegar uma praia ou piscina.
Neste caso, os especialistas garantem ser possível atingir a boa forma em um curto prazo de tempo e sem fazer muito esforço, apenas mudando hábitos e seguindo uma vida mais regrada.
Confira algumas dicas preciosas publicadas no UOL Mulher para eliminar os quilinhos indesejados em poucas semanas:
Reeducação alimentar
A primeira medida é deixar de lado as dietas rápidas, que prometem resultados milagrosos, mas que além de não surtirem efeito, ainda podem comprometer sua saúde. Quando o assunto é dieta, o melhor é adotar uma reeducação alimentar. Para isso, abrir mão de itens que em nada acrescentam, como frituras e alimentos gordurosos, e optar por pratos equilibrados e que contenham os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. Por fim, fazer seis refeições diárias.
Atividades físicas
Troque a vida sedentária por uma rotina de exercícios diários. Dê atenção especial às atividades aeróbicas, que favorecem a queima de cerca de 500 calorias por hora. Para quem não é amante de academias, sempre há a possibilidade de realizar atividades ao ar livre, como corrida, pedalada ou praticar séries de circuito na areia. Além disso, divida o tempo alternando os dias de atividades.
Em último caso, mude alguns hábitos diários. Ao invés de usar o elevador, suba pela escada. Os educadores físicos explicam que um adulto com 75 kg perde, em média, 10 calorias por minuto durante uma subida pela escada.
Cuidado com os excessos
Tudo o que é demais enjoa e faz mal, e o mesmo vale para o consumo de álcool e doces. No entanto, os profissionais sabem o quanto é difícil abrir mão de itens saborosos. A dica é consumir com moderação. De preferência, somente nos finais de semana.
Até o consumo exagerado de frutas pode causar descontentamento com a silhueta devido à quantidade de carboidratos presentes em algumas delas. Para evitar o problema, o ideal é apostar em opções com contêm mais água em sua composição, como o melão e a melancia, por exemplo. Estas, além de menos calóricas, têm ação diurética.