Notícias

Cursos gratuitos avaliam a história e os rumos da moda para pessoas com deficiência

19

mar 2018

Cursos gratuitos avaliam a história e os rumos da moda para pessoas com deficiência

A necessidade de que o mercado de moda reconheça as pessoas com deficiência como clientes ativos e com alto poder de compra é o ponto principal que une três novos cursos oferecidos pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em São Paulo.
As aulas serão divididas em três módulos: “Moda Inclusiva”, “Construção de Imagem na Confecção” e “Moda Inclusiva com Ênfase no Varejo”. Além do debate sobre o público em questão, serão trabalhados, ainda, novos conceitos de criação e desenho.
As inscrições para os cursos estão abertas. Eles são totalmente gratuitos e terão duração de dois dias, e serão ministrados até julho. Interessados devem se escrever para o email sau@ctipfi.spdm.org.br, enviando seu nome completo e telefone para contato.
Nas grades dos módulos, constarão disciplinas como ilustração e pesquisa de moda inclusiva, soluções e adaptações do desenho técnico para a moda inclusiva, relação entre moda inclusiva e consumo, conceito de saúde na moda e a moda inclusiva como nicho de mercado.
O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse número ultrapassa os 9 milhões. Há, portanto, um grande mercado de produtos e serviços para atender às demandas específicas desse segmento.
Serviço
Curso Moda Inclusiva
Datas: 03 e 04 de abril, 08 e 09 de maio, e 05 e 06 de junho
Horário: das 8h30 às 13h, e das 14h às 17h

Comentários