3
fev 2017Couros brasileiros participam de feira de luxo em Paris
A produção de grande parte dos artigos de moda e luxo em couro tem um ponto de partida em comum: a cidade de Paris, na feira Première Vision Leather, onde são apresentadas as tendências e materiais para o desenvolvimento de coleções dedicadas ao mercado premium.
A próxima edição da feira será entre os dias 7 e 9 de fevereiro, com quatro empresas brasileiras (Best Brasil, Nova Kaeru, Rusan e Soubach) participando com o apoio do projeto Brazilian Leather, iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros nacionais. O Brasil espera comercializar US$ 1 milhão em couros nesta edição feira.
É na Première Vision Leather de fevereiro que são apresentadas as cores e padronagens que estarão nos produtos do verão no hemisfério norte. Nos estantes e em espaços de tendências, palestras curtas e premiações, todo o mosaico da moda que está por vir é desenhado nesta feira, o que faz dela um ícone para as maiores marcas mundiais, seus designers e gestores.
“O público da Première Vision é muito qualificado e fiel. É uma feira de altíssimo nível para quem vive e faz a moda mundial”, destaca Letícia Luft, gestora de projetos do Brazilian Leather.
Além dos curtumes nacionais, o Brasil marcará presença na Première Vision Leather com estande institucional do projeto Brazilian Leather, onde serão apresentados os couros da mostra Preview do Couro. Estas peles foram desenvolvidas a partir de extensa pesquisa de tendências e são oriundas de diversos curtumes brasileiros, o que multiplica a participação de empresas nacionais no evento.