Notícias

Consumo de algas e microalgas auxilia na desintoxicação do organismo

9

mar 2018

Consumo de algas e microalgas auxilia na desintoxicação do organismo

Poucas pessoas sabem que a alimentação à base de algas pode ir muito além dos enroladinhos e temakis do restaurante japonês. Primeira empresa brasileira especialista em nutrição com este tipo de alimento, a Ocean Drop é formada por um time de oceanógrafos e nutricionista.
A marca oferece produtos chamados de “superfood”, que enriquecem o cardápio com mais de 100 nutrientes essenciais para o organismo, de forma prática, natural e sustentável. Os objetivos de quem busca a dieta com algas e microalgas no geral envolve a necessidade de mais energia, purificação, força, beleza e saúde.
Entre os cinco itens fornecidos pela Ocean Drop, que participa da NaturalTech 2018, está a spirulina, que recebeu o título de “O Melhor Alimento para o Futuro” pela OMS (Organização Mundial da Saúde), dada a sua riqueza nutricional. Além de ajudar no bom funcionamento de todos os órgãos, a sprirulina é muito procurada por mulheres que sofrem de endometriose, para alívio das dores e tratamento do problema.
A chrorella tem a capacidade de desintoxicar e promover a renovação celular do corpo. Ela contém mais clorofila do que qualquer outra planta na Terra, e protege o organismo de impurezas como os metais pesados, pesticidas e poluentes atmosféricos.
Fonte de fibras e minerais marinhos, o ágar-ágar auxilia no bem-estar e na estética. Regula o intestino, elimina toxinas, reduz a absorção de gorduras, melhora a elasticidade da pele e a saúde das unhas e cabelos.
O cálcio de algas é uma fonte orgânica, sustentável e segura do mineral mais abundante no corpo humano. Tem absorção até 30% maior do que as fontes tradicionais, como leite e derivados.
Por fim, a astaxantina é um carotenoide vermelho obtido através de uma rara espécie de microalga, e é descrito na bibliografia médica como o melhor antioxidante da natureza, com capacidade 6 mil vezes maior do que a vitamina C no combate aos radicais livres que atacam e causam o envelhecimento das células, e aceleram o desenvolvimento de doenças degenerativas.
Além dos produtos que comercializa, a Ocean Drop também atua na proteção de praias e oceanos brasileiros, reinvestindo parte do valor de seu faturamento em parceiros que atuam ativamente no litoral do país.

Comentários