29
jul 2018Conheça três métodos para esterilizar mamadeiras e escolha o seu favorito
A rotina de limpar as mamadeiras pode ser cansativa e, por isso, empresas especializadas em produtos para bebês vêm, há anos, buscando soluções que facilitem a vida dos pais e cuidadores. Quem achava a ideia de esterilizar bicos, copos e anéis na panela, por exemplo, já ganhou uma boa ajuda com os esterilizadores de micro-ondas, disponíveis no mercado há mais de uma década, e que garantem, inclusive, a limpeza dos utensílios por até 24 horas.
Mais recentes são os esterilizadores a vapor plugados na tomada, que têm como principal vantagem o fato de que podem ser colocados em qualquer lugar da casa. Entenda como funcionam os três métodos, compare seus valores e veja qual se encaixa mais no seu planejamento.
– Na panela
Sem dúvida, a maneira mais barata de todas, principalmente porque não envolve a compra de nenhum aparelho específico – basta separar uma panela para este uso exclusivo. Com a água já fervendo, mergulhe os objetos lavados, deixe na panela por cinco minutos, e depois retire-os com a ajuda de uma pinça própria para isso. Não passe panos nem toalhas, e deixe que as mamadeiras e bicos sequem sozinhos em um escorredor limpo.
– No micro-ondas
Recipientes de plástico produzidos especialmente para esta finalidade podem ser encontrados em qualquer loja de produtos para bebê, com variações de marcas e preços. Basta adicionar água até o local indicado, organizar os objetos já lavados dentro do esterilizador, e levar ao micro-ondas por seis minutos. Depois de todo o processo, dá para deixar o recipiente fechado por até 24 horas, conservando, assim, as peças completamente esterilizadas.
– No vapor
Por cerca de R$ 350 é possível adquirir um esterilizador de vapor que se liga na tomada. O mecanismo é similar ao do micro-ondas, mas a principal diferença é que, para as mamadas da madrugada, não será preciso ir até a cozinha, já que o dispositivo pode ser instalado no quarto da criança.