Notícias

Como tornar a vitrine da papelaria mais atrativa

8

jan 2018

Como tornar a vitrine da papelaria mais atrativa

A vitrine de uma loja pode ser comparada a um cartão de visita, pois o efeito causador à primeira vista é o que fica. Confira algumas dicas preciosas da sócia-diretora da Zaru Comunicação, agência de comunicação e marketing de São Paulo.
É fundamental apostar em uma vitrine atrativa e inovadora para o aumento das vendas. A explicação dada por ela é que quando um possível comprador passa em frente a uma papelaria, ele tem pouco tempo para decidir se entrará ou não no estabelecimento. Por isso, despertar o interesse já na vitrine aumenta significativamente as chances de gerar vendas.
A vitrine é a seção principal de uma loja, por isso, é de extrema importância desenvolver um planejamento que seja adequado para ajudar nesta tarefa. Desta forma, ficará mais fácil saber, por exemplo, quais os produtos não podem faltar na vitrine em cada mês ou época do ano.
Apostar em uma reforma no espaço físico que valorize e permita apresentar melhor os produtos expostos na vitrine é uma das dicas sugeridas. A iluminação também é apontada como fator primordial, que deve estar em harmonia com os itens. Criar movimento na vitrine também é fundamental. Displays giratórios, projeção de vídeos e elementos cenográficos despertam curiosidade e atraem mais visibilidade à loja e aos seus produtos.
Para inovar na montagem da vitrine, é preciso conhecer bem os produtos e o público-alvo da papelaria. É importante estar atento ao período de mudança da vitrine para não cansar os olhos de quem a vê. A sugestão é trocar alguns produtos semanalmente e manter um calendário de trocas tendo como base os eventos do ano, como volta às aulas, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, entre outros.

Comentários