Notícias

Comércio do Rio de Janeiro deve contratar 10 mil temporários no final do ano

3

nov 2015

Comércio do Rio de Janeiro deve contratar 10 mil temporários no final do ano

O comércio carioca deve contratar cerca de 10 mil trabalhadores temporários para o fim de ano e para o verão da cidade, apontou uma pesquisa do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro, publicada pelo G1. A análise mostrou que 43% das 500 empresas consultadas pretendem contratar para esse período, enquanto 37% não planejam fazer admissões e 19% ainda não decidiram.

“Apesar dos graves problemas econômicos que o País atravessa, e que tem influenciado bastante na performance das vendas (…), os lojistas têm esperança de que as vendas melhorem, principalmente no Natal”, disse o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves.

O Natal é apontado pelos lojistas como a principal data para o comércio, e o verão, a estação mais importante, quando a cidade recebe um grande número de turistas. “A combinação desses dois fatores, associada ao otimismo, que é a marca do Natal para o comércio, motivaram essa estimativa de contratação dos temporários”, concluiu o presidente do CDLRio.

Entre os empresários consultados, 40,6% responderam que há a possibilidade de efetivação de cerca de 15% dos temporários contratados. Realizada entre 21 de setembro e 5 de outubro, a pesquisa ouviu empresas dos setores de brinquedos, eletroeletrônicos, óticas, papelarias, móveis, calçados, joias e bijuterias, confecção e moda infantil.

 

Comentários