22
jan 2019Cinco tendências do e-commerce para 2019
Cleiton Martins, especialista em vendas online e consultor estrategista de negócios digitais, lista cinco tópicos que o empresário deve estar atento quando o assunto é e-commerce:
Aquisição de clientes
Com o aumento no custo da publicidade e na manutenção do próprio negócio, a captação de clientes se torna uma necessidade. Essa tendência pode ser entendida como um esforço para a conversão de visitantes em clientes habituais, capturados por um produto que chame a sua atenção e se prove realmente necessário.
Mobile
O celular vem ganhando cada vez mais espaço em nossas vidas. Prova disso é o sucesso que as vendas via smartphones fazem. Todos os meses, grandes e pequenos varejistas registram um volume considerável de transações nesse tipo de plataforma.
Investimento em conversão
No e-commerce de 2019, uma tendência que chega muito forte é a valorização e o investimento para que os visitantes sejam, de fato, convertidos em clientes.
Produtos usados
Reciclar é muito mais incentivado do que sair por aí, comprando tudo novo. O que isso quer dizer? Essa consciência tem aberto uma porta para o mercado de produtos usados, algumas das grandes estrelas do e-commerce e que promete lucrar muito em 2019.
Prova disso é o sucesso de sites como Mercado Livre e OLX, que negociam produtos usados ou seminovos, e que registram milhares de reais em vendas todos os dias.
Redes sociais
As redes sociais se mantêm como boas apostas para 2019. Além de conseguir unir pessoas, elas são uma ótima ferramenta de compra e venda na internet.