Notícias

Chega de sapatos espalhados!

29

nov 2016

Chega de sapatos espalhados!

Organizar sapatos pode ser uma tarefa fácil quando se tem espaço para todos os pares e sapateiras projetadas. Mas quando isso não é possível, como fazer? A personal organizer Fernanda Piva, da Bella Ordine, separou algumas dicas para facilitar a organização dos pares e garantir praticidade na hora de escolher o sapato no dia a dia.
O primeiro passo é descartar todos os pares que não usa porque não gosta mais, machucam ou saíram de moda. Não há por que guardá-los, e com isso o problema de falta de espaço já começa a diminuir.
Após o descarte, irão ficar apenas os sapatos que realmente são usados. Separe-os por frequência de uso: os de uso sazonal, como festas, os de inverno, como as botas, as sandálias de verão, tênis para prática de exercícios, calçados para trabalhar etc.
Para armazenar os sapatos sazonais ou de festa opte por caixas ou os easybox, que são sacos em tecidos ou TNT com visor, para que possa identificá-los com facilidade e prefira lugares altos (parte de cima dos armários ou guarda-roupas). Uma dica: se as caixas não tiverem visor de identificação, coloque uma etiqueta com o modelo do sapato ou uma foto do próprio produto.
Para as botas de cano alto, é aconselhável não guardá-las dobradas, porém elas não precisam estar necessariamente em pé. Encha-as com plásticos na parte interna para que fiquem esticada e guarde em pé ou deitadas. Os sapatos de uso diário e contínuo precisam ficar em lugares de fácil acesso. Existem as sapateiras móveis, aéreas e caixas plásticas.
Após o uso, limpe os sapatos antes de guardá-los. Use uma escova de hastes suaves, um pano e, dependendo do calçado, siga as instruções do fabricante.

Comentários