Notícias

Califórnia abriga primeiro cactário do mundo, batizado de Moorten Botanical Garden

17

jun 2017

Califórnia abriga primeiro cactário do mundo, batizado de Moorten Botanical Garden

O primeiro cactário do mundo fica em Palm Springs, na Califórnia. Chamado Moorten Botanical Garden, foi criado pelo casal Patrícia e Chester Moorten, que começou a colecionar espécies locais chegando a marca de três mil espécies. O Jardim Botânico abriga plantas nativas da região e diversas plantas desérticas do mundo inteiro, que são identificadas com placas escritas à mão.
Pertencentes à família Cactaceae, os cactos costumam chamar a atenção por sua ampla variedade, tanto de tamanho como de formas cilíndrica, globosa, angulosa ou achatada, além, é claro, de seus ramos longos, geralmente suculentos, que produzem folhas fotossintéticas e caules curtos de folhas modificadas em espinhos. Os cactos costumam ser encontrados nas Américas, desde o Canadá até a Patagônia, no Caribe e na região Nordeste do Brasil.
A Pachycereus Pringlei é considerada a espécie mais alta, com 20 metros, e a menor, Blossfeldia liliputiana, dos Andes Bolivianos, tem apenas onze milímetros de diâmetro. Das espécies que produzem frutos comestíveis a Opuntia Fícus, também conhecido como figo-da-índia, e o Hylocereus estão entre elas. Existem mais de 1.500 tipos de cactos e suas flores são grandes, com floração tanto de dia como de noite.

Comentários