Notícias

Calçadistas brasileiros buscam negócios na Colômbia

2

fev 2016

Calçadistas brasileiros buscam negócios na Colômbia

A 33ª edição da International Footwear and Leather Show (IFLS) acontece de 2 a 4 de fevereiro, no espaço Corferias, em Bogotá, Colômbia, e tem visitação estimada de mais de 12 mil compradores de diversos países.
Com o bom momento para as exportações, vinte e oito marcas brasileiras vão buscar oportunidades de negócios naquele mercado e participam do evento por meio do Brazilian Footwear, programa de promoção de exportações de calçados desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
São elas: Malu Super Comfort, Território Nacional, Pegada, Andacco, Bibi, Itapuã, New Face, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare, Pé com Pé, Kidy, Ramarim, Comfortflex, Whoop, Klin, Usaflex, Via Scarpa, Scarpinha, Pampili, Grendha, Rider, Cartago, Ipanema, Zaxy e Grendene Kids.
A FRANCAL 2016 participa da IFLS com objetivo de trazer mais compradores internacionais para a feira brasileirae aumentar as oportunidades de negócios para seus expositores. Durante a feira colombiana, a FRANCAL vai divulgar a qualidade e competividade do calçado brasileiro, fazer um corpo a corpo com compradores do mundo todo e convidá-los a visitar a FRANCAL, estabelecer parcerias estratégicas com câmaras de comércio de mercados potenciais, entre outras ações.

Apoio
O apoio às empresas brasileiras na IFLS é parte do programa Export Thinking, ação do programa Brazilian Footwear que busca, além da geração de negócios, a capacitação para as exportações. Isso se dá por meio de um Seminário Preparatório e um serviço de Matchmaking, que aproxima as calçadistas brasileiras de compradores internacionais que buscam o perfil de produto oferecido pelas marcas.
Além disso, no mesmo dia do Seminário, que ocorre um dia antes do início da feira, será realizado o Photocall, evento de relacionamento com a imprensa local que contará com a participação das marcas Andacco, Bibi, Itapuã, New Face, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare, Klin e Pampili.

Mercado
De acordo com a Abicalçados, a Colômbia é hoje é o sexto maior destino de calçados brasileiros. Em 2015, o país importou cerca de 8 milhões de pares, mais do que o dobro importado em 2010 (3,5 milhões pares), o que garante hoje ao Brasil o segundo lugar no ranking de fornecedores de calçados à Colômbia.

Comentários