Notícias

Brazilian Footwear promove ação na Colômbia

29

jan 2019

Brazilian Footwear promove ação na Colômbia

 O Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está na Colômbia até  1º de fevereiro.

O intuito é promover uma missão comercial com 17 marcas brasileiras de calçados em showroom nas cidades de Bogotá, Medellín e Cali, que contará ainda com seminário sobre o mercado local e ações de promoção de imagem.

A coordenadora de Promoção de Imagem da Abicalçados, Alice Rodrigues, destaca que a iniciativa visa a realização de rodadas de negócios entre calçadistas e lojistas e distribuidores do mercado colombiano. Para potencializar as vendas, foi previamente agendada uma série de reuniões, um serviço de matchmaking realizado por uma empresa local que cruzou a oferta das empresas verde-amarelas com a demanda de alguns dos principais players do setor na Colômbia.

Além disso, a ação contará com um seminário preparatório sobre o mercado colombiano, em Bogotá, e um evento de relacionamento com a imprensa local, o Photocall, em Medellín, que conta com o apoio da Embaixada do Brasil. “O mercado colombiano tem demandas semelhantes ao brasileiro, o que facilita as negociações. Em 2018, o país foi o sétimo destino do nosso calçado, chegando a importar 7,5 milhões de pares, 1% mais do que em 2017”, comenta Alice.

Participam da missão comercial as marcas Ala, Zatz, Stéphanie Classic, Petite Jolie, Usaflex, Suzana Santos, Renata Mello, Klin, Via Uno, Kildare, Sandálias DuRio, Savelli, Smidt, DOK, Kolosh Brasil, Mississipi e Tanara.

A missão inicia com Seminário Preparatório e showroom em Bogotá nos dias 28 e 29 de janeiro. Nos dois dias seguintes, as marcas participam da exposição comercial em Medellín, mesmo local em que ocorre o Photocall, evento com a imprensa colombiana. A agenda encerra no dia 1º de fevereiro, com showroom na cidade de Cali.

Comentários