6
maio 2014Brasilidade inspira coleção do Ateliê Especiarias no mês da Copa
“Mais presente na vida das pessoas do que elas imaginam”, o capim, para o criador da marca Ateliê Especiarias, Rodrigo Bolton, acompanha e evolução do homem desde sempre: “Ele faz parte do nosso cotidiano. Trigo, cevada, aveia, tudo é um tipo de capim”, justifica.
Foi com esta ideia em mente que ele decidiu apostar no tema ao desenvolver as peças de sua nova coleção Capim d’Ouro. Além de inspiradas numa planta que é referência na evolução do homem, os brincos, colares e pulseiras entram no ritmo da Copa e chegam às lojas esbanjando brasilidade em pleno mês de junho.
A cor predominante é o amarelo e a paleta destaca, além do verde e do azul, cores que, apesar de não estarem estampadas na bandeira nacional, refletem a vitalidade e a alegria inerentes ao Brasil, como o vermelho. O design das peças, por sua vez, também carrega nuances de brasilidade.
Conhecida por eternizar folhas, capins, fibras e sementes em ouro, a Ateliê Especiarias trabalha com descarte zero e só se utiliza de produtos que possam ser absorvidos pela natureza. Nas peças, são utilizadas também pedras nobres descartadas pela indústria de joias. “O conceito da Ateliê Especiarias é usar toda a técnica da joalheria tradicional alinhada aos moldes da sustentabilidade e utilizando materiais de origem orgânica, explica Rodrigo.
As biojoias da coleção Capim d’ Ouro estarão nas lojas da rede Ateliê Especiarias a partir de 1º de junho e serão vendidas por preços que variam entre R$128,00 e R$388,00.
www.atelie-especiarias.com.br
SAC: (11) 2283-6559 / contato@atelie-especiarias.com.br
Sobre o Ateliê Especiarias
O Ateliê Especiarias transforma folhas da flora brasileira em semijoias criando anéis, pulseiras, colares, brincos de design exclusivo, que transitam entre o requinte e o despojamento, sempre com muita originalidade e seguindo o conceito de sustentabilidade.
A empresa de Rodrigo Bolton começou em 2007 com um espaço em no Mercado Municipal de Tucuruvi, em São Paulo. Em 2011 abriu uma loja no Mercado Municipal Paulistano (o Mercadão), onde suas peças cuidadosamente elaboradas são parte das atrações turísticas deste ponto icônico da capital paulista. Hoje o Ateliê Especiarias tem 13 lojas em oito cidades brasileiras espalhadas por São Paulo, Bahia, Distrito Federal, e uma na capital chilena, Santiago.
A 14ª será inaugurada até o Dia das Mães, no Shopping Pátio Paulista. Em 2014 a marca tem planos de expansão para outros estados como Rio de Janeiro e Paraná e para outros países como Chile, Estados Unidos e Suíça. Tendo a sustentabilidade como uma de suas prerrogativas, o Ateliê Especiarias trabalha com produção “just in time”, descarte zero e só usa produtos que podem ser absorvidos pela natureza.