Notícias

Brasil terá piscinas com ondas artificiais ainda neste ano

20

maio 2019

Brasil terá piscinas com ondas artificiais ainda neste ano

A empresa germano-espanhola Wavegarden anunciou que as obras terão início em junho deste ano. Diferentemente da piscina que a empresa construiu no Texas, o empreendimento no Brasil será construído dentro de um condomínio de luxo na cidade de Itupeva, cerca de 70 km de São Paulo.

O projeto utilizará a tecnologia Wavegarden Cove, que produzirá cerca de 1.000 ondas por hora. O plano também inclui um campo de golfe e uma faixa de areia natural de meio quilômetro de extensão e vegetação nativa de Mata Atlântica, com cuja ideia é criar um ambiente praiano.

Juntamente com as obras, terão início também a venda de lotes do condomínio. Cada terreno está avaliado em R$ 2,2 milhões. Para usufruir da piscina, será necessário ser convidado ou dono de um lote.

A tecnologia que será utilizada por aqui já foi testada pelos brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo na sede da empresa no País Basco, na região de San Sebastián. Na versão espanhola, denominada “The Cove”, a piscina tem 500 metros de extensão e impulsiona ondas a cada 8 segundos. O tamanho das ondas varia de 0,5 a 2 metros de altura.

No entanto, com investimento inicial de 19 milhões de libras (cerca de 100 milhões de reais) para franquias, a Wavegarden se espalha pelo mundo em forma de piscinas particulares. Em alguns lugares, como Bristol (Inglaterra) a própria Wavegarden retirou o oneroso obstáculo e garantiu uma piscina pública. Dessa forma, a empresa difunde o surfe em lugares que não tem têm essa cultura.

Outra piscina

Segundo o site especializado Waves uma nova piscina de ondas também começa a sair do papel em Florianópolis. Um dos sócios da Wavegarden esteve na Ilha da Magia para conhecer o projeto do empresário André Giesta, dono da marca Surfland. A empreitada consiste em um resort e condomínio de luxo entre as praias do Rosa e Joaquina.

De acordo com o empresário, o terreno já está comprado e a licença ambiental encaminhada. Em um curto espaço de tempo, o Brasil pode contar não só com uma, mas duas piscinas de ondas artificiais.

Comentários