Notícias

Black Friday: varejista deve intensificar campanhas antes da data

16

nov 2016

Black Friday: varejista deve intensificar campanhas antes da data

A Black Friday, marcada neste ano para 25 de novembro, deve repetir o bom desempenho de 2015 e alavancar o comércio eletrônico brasileiro neste final de ano, que espera alcançar um crescimento de 24% no segundo semestre.
A previsão é da Criteo, especialista em tecnologia para publicidade digital e marketing de performance, que já registra um aumento na procura dos anunciantes para veiculação de campanhas no período que antecede a data.
Com o real mais forte e a tendência de retomada da economia, a concorrência pela atenção dos consumidores será bem acirrada neste ano e os varejistas precisam estar preparados em todas as plataformas. No ano passado, segundo a E-bit, o mobile representou 11% dos pedidos.
Muitos consumidores já terão recebido a primeira parcela do 13º salário e, como nos outros anos, irão aproveitar a Black Friday para antecipar as compras de Natal. O diretor da Criteo recomenda que os anunciantes ampliem seus investimentos na semana anterior a Black Friday, já que quem quer comprar na data começa a pesquisar preços até 30 dias antes
Segundo o executivo, o varejista que não tiver um plano de mídia agressivo em campanhas de CPC para este período pode perder boas oportunidades de aquecer as vendas em uma das melhores datas para o e-commerce.
Veja algumas dicas para antes e durante Black Friday
• Certifique-se de que seus catálogos de ofertas estão atualizados e que contenham opções tanto de produtos únicos como os populares;
• Gerencie constantemente os CPCs para estar com o estoque preparado para as festas de final de ano;
• Planeje um orçamento mais agressivo para até três semanas antes dos dias de pico. Isso dará um fôlego para que consiga atender os clientes com excelência;
• Prepare seus servidores para receber um tráfego intenso de consumidores;
• Mantenha constantemente os preços e quantidades de produtos atualizados para minimizar frustrações no pós-venda;
• Concentre investimentos em mídia durante o fim de semana da Black Friday;
• Tenha em mente que os usuários ainda estão buscando bons preços até o último segundo antes de concluir a transação. Por isso, a oferta de benefícios como frete gratuito e entrega expressa podem ser diferenciais importantes para garantir as vendas.
• Vincule os investimentos de aquisição e branding com canais direcionados à conversão, como display retargeting. Isso amplia a visibilidade da loja virtual e aumentas as chances de vender mais.

Comentários