26
nov 2015Arezzo muda ritmo de lançamento de coleções
O novo plano de ações estratégicas da Arezzo & Co, para acelerar o ritmo de crescimento de vendas e melhorar a rentabilidade, inclui inverter o lançamento das coleções. Anualmente são lançadas de sete a nove coleções divididas entre as tradicionais de estação – primavera/verão e outono/inverno – e as rápidas, com vendas em um curto espaço de tempo.
Para 2016, o grupo pretende dar preferência para o lançamento de coleções de curto tempo. Neste ano, para a temporada quente, são apenas três minicoleções, sendo que uma delas já está nas lojas e funciona como um termômetro para as vendas de toda estação. Ainda no mês de dezembro, as lojas recebem mais duas minicoleções, uma com foco em presentes e a outra na virada do ano e férias.
“O desmembramento das coleções é uma mudança que começou em 2015 e será institucionalizada no próximo ano. Os ciclos curtos têm venda média maior que as coleções longas”, explicou Alexandre Birmann, presidente do grupo Arezzo & Co, ao jornal Valor Econômico. Ele acrescentou que a empresa adotou uma estratégia semelhante na coleção de inverno e conseguiu um rendimento 30% maior nas vendas do período.