Notícias

Aquecedores dão vida e movimento às piscinas mesmo durante o inverno

24

jul 2016

Aquecedores dão vida e movimento às piscinas mesmo durante o inverno

Com a chegada do inverno e dias mais frios, é natural que a frequência em piscinas diminua significantemente. Para evitar esse cenário os donos devem investir em um sistema de aquecimento, capazes de manter a temperatura da água agradável: entre 26ºC e 28ºC, para tanques usados por adultos, e até 33ºC caso seja aproveitada por bebês.
Como explica a matéria do site UOL Estilo, os aquecedores para piscinas mais comuns são alimentados por gás, eletricidade (chamados de “bomba de calor”) e energia solar. Um híbrido que combina dois tipos de alimentação, como solar associado à bomba de calor, é geralmente a solução mais indicada. Desta forma, quando o aquecimento solar é possível, o sistema desliga a parcela a movida à energia elétrica.
Para escolher o aquecedor mais adequado, porém, um estudo técnico é o mais recomendado, levando em consideração as dimensões da piscina, sua forma construtiva, o clima da região, os hábitos de uso e o espaço existente para instalações. É importante lembrar que as instalações devem ser feitas por profissionais especializados, e os equipamentos devem possuir o selo do Inmetro.

Comentários