Notícias

Aplicativos facilitam gestão do varejo

17

mar 2016

Aplicativos facilitam gestão do varejo

Os novos aplicativos podem aumentar a produtividade, melhorar a qualidade das informações, monitorar indicadores de performance, integrar equipes e prover maior mobilidade ou agilidade.
Em matéria no site da ABLAC, o diretor de Consultoria da GS&AGR Consultores, Artur Motta, lista alguns deles e como podem se converter em importantes ferramentas na gestão e tomada de decisão.
Camcard: permite fotografar cartões de visitas e automaticamente reconhece os campos de dados. Arquiva o local, permite agregar notas adicionais e tem uma interface com desktop que facilita a gestão.
Controle de Estoque com Scanner de Código de Barras: possibilita organizar o inventário de forma personalizada. Suporta códigos de barras EAN/PUC.
Dropbox: um grande diretório para colocar arquivos na nuvem. É recomendado pela capacidade de integração e foco no desenvolvimento da solução.
Evernote: outro depositório de dados, com ótimas ferramentas de busca.
Expensify: realiza relatórios de despesas. Permite digitalizar recibos de despesas e registrar a quilometragem de deslocamentos pelo GPS do celular.
Flight Track: Em caso de viagens, apresenta o status do voo, terminal, mapa de assentos e as estatísticas históricas.
Go To Meeting: para realizar reuniões utilizando smartphone ou computador. A interface é amigável e apresenta recursos que facilitam a condução do evento.
Hootsuite: gerenciador de múltiplos perfis sociais. Facilitando a postagem em diversas redes, programando inserções e analisando as interações na rede.
iCLT: permite simular diversos cálculos trabalhistas, como rescisão de contrato, PJ vs CLT, férias, hora extra, entre outros.
KanbanFlow: gerencia trabalhos e projetos em equipe. A colaboração pode acontecer em tempo real e as tarefas, direcionadas e limitadas garantindo o foco necessário. O uso de cores e ícones cria uma gestão visual bem atrativa.
MailChimp: ferramenta de e-mail marketing que auxilia na construção e gestão das campanhas; permite personalizar e melhorar a abordagem futura.
Mini negócio: auxilia a gestão de pequenas empresas. Possui módulos para clientes, vendas, produtos, serviços, contas e fornecedores. Também é possível verificar as vendas não pagas e gerar recibos, e cadastrar o código de barras de um determinado produto.
Office Time: permite controlar as horas gastas em atividades e/ou projetos. O valor da remuneração por hora do projeto pode ser adicionado e existe a possibilidade de monitorar a dedicação de grupos de trabalho.
Pipedrive: CRM de vendas com ótimo visual e bom potencial de personalização. A flexibilidade nos relatórios e a possibilidade de configurar alertas permite antever situações.
Scannable: digitaliza fotos e documentos com a câmera do smartphone. Principal vantagem é a integração com o Evernote e a facilidade de reconhecimento das páginas.
Skype: Facilita a comunicação com clientes e equipe e pode trazer boas economias com telefonia.
TED: Exibe no celular e off line, as famosas conferências destinadas ao compartilhamento de “ideias que merecem ser disseminadas”. Suas apresentações costumam girar entre 10 e 20 minutos e têm inspirado muita gente pelo mundo.
Whatsac: Talvez o mais inovador aplicativo dessa listagem. É uma nova forma de comunicação entre empresas e consumidores. Abre um canal direto sem a necessidade de interromper as atividades diárias, sem o perigo de queda no atendimento, mantendo o histórico e reduzindo o stress do processo.

Comentários