17
out 2016Andrea Bocelli se despediu da cidade com show na Sala São Paulo
Depois do espetáculo inigualável no Santuário Nacional de Aparecida, hoje o tenor mais amado do mundo, o italiano Andrea Bocelli, se despede da cidade com recital no mais tradicional reduto da música clássica do Brasil e por muitos reconhecida como uma das salas de concerto de melhor acústica do mundo: a Sala São Paulo. Indicado na última edição do Grammy Latino nas categorias “Gravação do Ano ” e ” Álbum do Ano” por “Cinema” ( Edición En Español), o italiano faz um recital “intimista” como jamais visto na cidade.
Bocelli estará acompanhado pelo maestro Carlo Bernini, ao piano, e a soprano cubana Maria Aleida, que participará em canções solo e em duetos com o tenor.
Pouco mais de 1.500 fãs terão a rara oportunidade de ver o ídolo de perto e ainda saborear sua interpretação de árias de óperas de consagrados compositores como Verdi e Puccini, bem como outras faixas do repertório do artista.
Mais do que vivenciar uma experiência artística e musical, o público presente irá contribuir com o Graac e o Hospital Santa Marcelina, uma vez que a renda será revertida em benefício a essas instituições.
mpetition, na Espanha.
Hospital Santa Marcelina
O Hospital Santa Marcelina é uma instituição filantrópica e privada, destina 87% do seu atendimento ao Sistema Único de Saúde, é considerada referência de qualidade na prestação de serviços de saúde na Zona Leste da cidade de São Paulo e uma das mais importantes unidades de saúde do Estado.
Foi fundado em 1961, pela inspiração da Superiora Sophia Marchetti, irmã da Congregação das Irmãs de Santa Marcelina e primeira administradora do hospital, com objetivo de sanar as necessidades em saúde da população da região, que na época era estimada em 60 mil habitantes/km². A região era muito carente e sofria com problemas de infraestrutura, mas com a inauguração do hospital o bairro de Itaquera se desenvolveu e hoje estimasse aproximadamente mais de seis milhões de habitantes/km² na Zona Leste.
Ao longo desses anos, o hospital buscou aperfeiçoar-se a cada dia, ampliando suas estruturas, investindo em modernização, capacitação de seus colaboradores e aquisição de novos equipamentos. Além, da busca em parcerias governamentais e não governamentais para atender a população com um alto nível de prestação de serviço e qualidade.
O hospital sempre se manteve fiel à sua missão e ao seu carisma, promovendo a vida, a saúde e a dignidade dos doentes e dos pobres e formando pessoas para o serviço dos semelhantes.
GRAAC
O GRAACC é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir a crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida. O hospital do GRAACC possui cerca de 3.000 crianças atendidas anualmente, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa.
O GRAACC nasceu em 1991, graças à iniciativa do Dr. Sérgio Petrilli, chefe do setor de Oncologia do Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina, o engenheiro voluntário Jacinto Antonio Guidolin e Sra. Léa Della Casa Mingione, voluntária do Hospital do Câncer.
O primeiro passo foi transferir o Setor de Oncologia Pediátrica do Hospital São Paulo para uma casa, que ficou conhecida como a “casinha”. Os pequenos pacientes eram atendidos nesse local, dentro do conceito de hospital-dia, onde recebiam atendimento médico e assistencial e voltavam para as suas casas.
Fundamentado na parceria universidade/empresa/comunidade, o GRAACC despertou em empresas e instituições de larga visão social a confiança e o interesse em participar da construção do Instituto de Oncologia Pediátrica – IOP/GRAACC/UNIFESP, o hospital do GRAACC.
Em maio de 1998, esse sonho se torna realidade. É construído um moderno hospital de nove andares e dois subsolos, em 4.200 m², especializado no atendimento de crianças e adolescentes com câncer.
O hospital é gerenciado e administrado pelo GRAACC e a assistência médica, o ensino e a pesquisa são conduzidos em convênio com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP/EPM).
Anualmente, o GRAACC é auditado pela ERNST & YOUNG.
Desde 2008, o voluntariado do GRAACC é certificado com o ISO 9001.
Dançar Marketing
As mais de três décadas da Dançar Marketing & Comunicações estão diretamente ligadas ao surgimento e à evolução do marketing cultural no Brasil, onde a empresa registra números impressionantes. São mais de 1.000 espetáculos realizados, 20 projetos proprietários, 60 shows open air, 20 milhões de espectadores diretos (presenciais), além de centenas de projetos sociais. Em seu currículo estão grandes turnês internacionais, como Norah Jones, Seal, Diana Krall, George Benson, Herbie Hancock, Glenn Miller Orchestra, Ray Charles, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te kanawa, Orquestra Johann Strauss de Viena, Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, Orquestra Filarmônica de Berlim, entre outros.
A Dançar é pioneira na concepção e na realização de projetos proprietários, como Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, Avon Woman in Concert, Astrazeneca Viva Cultura!, IBM e-Festival, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros. A empresa também inovou ao dar um passo importante para a democratização cultural, ao realizar grandiosos eventos Open Air. Até o momento, foram mais de 60 espetáculos realizados a céu aberto pelo País, alcançando público superior a 5 milhões de pessoas.
Serviço
Recital Andrea Bocelli
Quando: 17 de outubro de 2016
Horário: 21 horas
Local: Sala São Paulo
Ingressos beneficentes: de R$1500,00 a R$3500,00
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: www.ingressorapido.com.br