Notícias

Alimentos saudáveis impulsionam mercado de orgânicos

29

jan 2016

Alimentos saudáveis impulsionam mercado de orgânicos

O mercado de orgânicos ganhou força em 2015 graças ao crescimento da conscientização, por parte dos consumidores, sobre a importância dos alimentos saudáveis. “Podemos resumir que foi um ano bom para o setor”, conclui a coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura, Sylvia Wachsner.
Essa maior consciência sobre a necessidade de valorizar a alimentação saudável pode ser notada com o surgimento de diversas iniciativas, dentre elas pequenos empreendimentos pelos quais consumidores se unem para comprar alimentos diretamente dos produtores rurais, o que favorece a redução de preços, a entrega de cestas em residências e a criação de plataformas de venda online.
“O comércio eletrônico cresceu, assim como os pequenos varejos que oferecem orgânicos. Já os grandes supermercados mantiveram ou ampliaram seus espaços dedicados a esses produtos”, observa Sylvia. “Além disso, diversas prefeituras aderiram às compras de alimentos orgânicos da agricultura familiar para a merenda nos estabelecimentos de ensino, no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar.”
Para a coordenadora do CI Orgânicos, “ficou bem claro que, cada vez mais, os consumidores procuram alimentos saudáveis, bons para a saúde e que sejam menos processados. E os orgânicos gozam dessas vantagens”, assinala

Comentários