Notícias

Além de bonita, a bolsa pode ser muito funcional

16

dez 2016

Além de bonita, a bolsa pode ser muito funcional

É muito comum as pessoas falarem que as mulheres levam a casa dentro da bolsa, assim como é usual elas não encontrarem com facilidade os itens que colocam no acessório. Pensando nisto, a personal organizer Ingrid Lisboa separou algumas dicas para ajudar organizar a bolsa.
A primeira é carregar somente itens que sejam necessários. Nada de excessos. São considerados essenciais a carteira com documentos, dinheiro, cartão de crédito, chave, celular, necessaire com produtos de beleza e higiene (o que usa no dia a dia), óculos de sol e materiais que sejam de uso do seu trabalho. Para não lotar a necessaire e criar muito volume, usar miniaturas é uma ótima solução.
Ingrid explica também que é importante a cada 10 dias ou uma semana, realizar uma sessão detox da bolsa, ou seja, retirar itens como comprovantes de pagamentos, nota fiscal que não precisa ser aguardada e cartões de serviços que não utiliza.
Utilizar um estojo pequeno para armazenar itens de papelaria (caneta e lápis) também ajuda na organização da bolsa. Uma agenda ou bloco de anotação pequenos também são bons itens, desta forma as anotações não serão feitas em papeis avulsos que acabam perdidos dentro da bolsa.
Ingrid também indica o uso de estojos ou necessaires para criar famílias de itens, exemplo, um estojo para material de papelaria, outro para higiene, outro para medicamentos. Desta forma tudo será achado com mais facilidade e a bolsa fica organizada. Para finalizar, a personal alerta sobre evitar levar materiais pesados na bolsa.

Comentários