Notícias

A história de 75 anos da Jeep chega aos pés dos brasileiros

27

jun 2016

A história de 75 anos da Jeep chega aos pés dos brasileiros

Quase uma década atrás a iniciativa de Raul Alejandro Aceves, proprietário da PBF Internacional (Premium Brands Footwear), de licenciar a marca Jeep para calçados mereceu a desconfiança de alguns O licenciamento pela Fiat/Chrysler Automóveis, dona Jeep, para calçados não era novidade na Europa e em muitos países da Ásia. Tinha que dar certo também no México, sonhou Aceves.
Não deu outra. A Jeep no México está entre as 15 marcas de sapatos mais admiradas naquele país. A vitória deu à PBF o direito de explorar a marca em toda a América Latina, a começar por aqui, com a PBF do Brasil, de onde pretendem abastecer o Chile, Uruguai, Paraguai e Peru.
Nos planos do empresário, que tem duas décadas de experiência com licenciamento de marcas, entre elas Levis e Versace, deverá chegar ao mercado nacional, a partir de setembro, uma linha com 25 modelos Jeep (são 35 linhas com 4 a 5 modelos cada e outro número igual de cores diversas, o que dá uma gigantesca variedade), comercializados em lojas multimarcas, especializadas e conceituadas a partir de R$ 399,00.
Aceves imagina que o sucesso deva se repetir no Brasil a ponto de já ter nos planos a instalação de uma fábrica no País em 18 meses. Inicialmente os calçados Jeep virão do México, todos elaborados com materiais exclusivos e couro de uma espessura incomum, própria para aventureiros e descolados de todas as idades.

Comentários