Notícias

A fonte secou

16

set 2020

A fonte secou

Ao longo de quatro anos, de 2011 a 2015, o ex-presidente Lula percorreu 29 países – alguns deles mais de uma vez – e embolsou, por meio da empresa Lis,  R$ 27 milhões por palestras. A lista inclui países de quase todos os continentes, como Gana , Catar, Cuba, EUA, Alemanha e Brasil, entre outros.

Investigado no passado em diferentes operações, o ex-presidente teve reconhecido pela Polícia Federal que as palestras foram legais. O relatório da PF, no entanto, aponta lavagem de dinheiro em doações da Odebrecht ao Instituto Lula. O Ministério Público Federal no Paraná ofereceu denúncia sob a acusação de que Luiz Inácio Lula da Silva lavou R$ 4 milhões em doações da Odebrecht.

Investigações apontam que Marcelo Odebrecht determinou, a pedido de Lula ,via Okamotto, que os valores fossem transferidos na forma de doação ao Instituto.

O curioso é que, exceção ao tempo em que passou preso, Lula nunca mais teve interesse despertado em suas concorridas palestras e tampouco recebeu remuneração a peso de ouro.

 

 

Comentários