Notícias

Convenção sobre os Direitos da Criança faz 30 anos e ganha exposição

20

nov 2019

Convenção sobre os Direitos da Criança faz 30 anos e ganha exposição

São 30 anos de conquistas que merecem ser comemoradas! As três décadas da Convenção sobre os Direitos da Criança transformaram muitas vidas. Entre os feitos, a redução em mais de 50% da mortalidade infantil, a minimização da proporção de crianças subnutridas e o aumento da cobertura vacinal e do acesso à educação no Brasil.

Para apresentar tais resultados, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) organizou uma exposição no Congresso Nacional sobre os 30 anos da CDC, comemorado hoje, 20 de novembro. O objetivo é mostrar a história da Convenção mais ratificada no mundo, assinada por 196 países, e como ela vem impactando a vida de meninas e meninos no Brasil.

Com 100 metros, a mostra estampa depoimentos de crianças e adolescentes do Brasil e do mundo que lutam ativamente por seus direitos. O expectador é convidado a reviver os eventos históricos que levaram à assinatura da Convenção, se familiarizar com os princípios que regem a CDC, conhecer todos os direitos nela expressos e interagir com painéis de som para ouvir histórias reais de meninos e meninas.

Ao final do percurso, a pergunta ao visitante: “E você, o que vai fazer pelos direitos das crianças e dos adolescentes?”. Cada um é convidado a responder essa pergunta em suas redes sociais e incentivar amigos a fazerem o mesmo.

Comentários