Notícias

Aprenda a deixar a vitrine mais atraente em dadas comemorativas

28

jul 2019

Aprenda a deixar a vitrine mais atraente em dadas comemorativas

Você sabe o que é visual merchandising? Em poucas palavras, é um conjunto de soluções que transmitem a mensagem aos consumidores de forma mais efetiva e agradável.

Ou, dito por um especialista, são técnicas focadas em um discurso que dá vida aos produtos, ajudando que estes demonstrem, através de uma apresentação visual, a sua importância para o dia a dia do consumidor.

A definição é de Ará Candio, fundador e visual merchandiser da VIU Merchandising, e um dos palestrantes especiais da Escolar 2019. Em sua apresentação, no dia 4, às 13h, ele vai demostrar, entre outras coisas, que há um tempo factual para que o processo em VM seja aplicado na loja de modo correto.

Isso se torna ainda mais relevante nas datas comemorativas, quando o VM pode ser adotado com uma simples coordenação de produtos já existentes e à venda na loja e, melhor de tudo, sem investimento.

A dica é simples: sugerir presentes em datas comemorativas em pontos importantes e focais dentro da loja – os chamados “hot spots” – com produtos “casados” e que passem a informação da data comemorativa de que fazem parte.

Papelaria e Livraria Conceito

A palestra de Ará complementa a principal experiência da feira deste ano, a Papelaria e Livraria Conceito, da qual ele também é responsável pelo projeto. Nesta instalação moderna e inspiradora, o especialista vai provar que a experiência do consumidor dentro da loja conta muito mais história do que apenas o discurso de que a loja é apenas funcional.

Com foco no “Atendimento ao Cliente”, o espaço oferece visitas guiadas que demonstram como o lojista pode adotar estratégias eficientes de vendas avulsas e casadas, melhorar a distribuição de marcas e categorias nas prateleiras e racionalizar o fluxo e circulação dos clientes.

Neste ano, a Papelaria e Livraria Conceito apresenta também o universo combinado desses dois segmentos, com a inclusão de livros no mix de produtos e a chegada de novos parceiros: a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e a ANL (Associação Nacional de Livrarias).

 

Comentários