25
jan 2019Conheça alguns alimentos e fitoterápicos para melhorar a saúde
Casca e vagens de algaroba: têm sido usadas nas Américas do Sul e do Norte como adoçante natural. Seu baixo índice glicêmico ajuda a equilibrar o açúcar no sangue e é rica em fibras e proteínas.
Goji berries: são fonte de vitamina C, vitamina A, antioxidantes, cobre, selênio e proteína, além de fornecer oito aminoácidos essenciais. São consideradas úteis para vitalidade e melhorar o metabolismo.
Spirulina: alga colorida verde-azulada, é um dos alimentos mais ricos em nutrientes, como vitaminas B1, B2 e B3, ferro, cobre e proteína.
Cordyceps: cogumelo é usado na medicina chinesa para tratar a fadiga, o baixo desejo sexual, entre outros pontos. Procure pelo pó de espectro completo e adicione-o ao leite se quiser otimizar o desempenho dos exercícios, estimular a saúde do coração, diminuir a inflamação e potencialmente ajudar a controlar a diabetes tipo 2.
Ashwagandha: ajuda a gerenciar o estresse, ansiedade e depressão, baixa os níveis de açúcar no sangue e melhora a função cerebral. Está sendo estudada para possíveis propriedades anticâncer.
Maca peruana: ajuda a equilibrar hormônios, aumentar a fertilidade e aumentar o desejo sexual.
Kudzu: raiz nativa do Japão, tem sido usado na medicina chinesa por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Acredita-se que ajuda a fortalecer seus sistemas digestivos e circulatórios, ajuda a acalmar o corpo e potencialmente tratar ressacas e dores de cabeça.
Carvão ativado: é altamente absorvente, o que significa que ele liga outros produtos químicos à sua superfície porosa, podendo atuar como um imã para toxinas.
Óleo de semente preta: está sendo estudado atualmente para obter benefícios potenciais à saúde em várias áreas, incluindo o controle do diabetes e o aumento da fertilidade em homens, melhorando a contagem de espermatozoides e a mobilidade. Por conter timoquinona, um composto anti-inflamatório, também pode ter propriedades redutoras de tumor.