16
dez 2018Um bar para chamar de seu, sem sair de casa e em todas estações do ano
Para reunir os amigos e beber um drinque, não necessariamente é preciso se locomover até um bar. Segundo conceitos de arquitetura, se a residência tiver uma área livre de, pelo menos, 2 m2, é possível instalar um balcão que acomode dois bancos.
Esse espaço, seja na área da piscina ou não (dias quentes ou frios), aumenta de acordo com os complementos que se pretende implantar, como geladeira, adega climatizada, pia, entre outros.
No entanto, é fundamental que tudo seja definido no projeto, sendo necessário especificar quantas pessoas deve-se receber e a quantidade que ficará no apoio, garantindo o bom funcionamento do bar e tranquilidade na circulação dos usuários.
Verão: Se o bar for para quem gosta de se refrescar com uma bebida, alcoólica ou não, após um bom banho de sol e piscina, ele pode ser implantado no living externo da residência, com decoração comedida e peças simples.
Uma dica é usar banquetas em fibra e em tons claros para criar um cenário iluminado, condizente com a proposta do ambiente. Além disso, o granito para a bancada e as prateleiras de vidro para as bebidas podem casar facilmente com o restante da decoração.
Inverno: Uma solução inteligente para os dias frios é um bar integrado às salas de estar e jantar. Esse tipo de espaço promete ser acolhedor nos momentos de lazer em dias frios. A madeira é uma boa opção de uso para prateleiras e nichos, bem como o mármore para a bancada e cadeiras estofadas condizente com uma temporada mais fria.